Santa Teresa d'Ávila e os passarinhos
Meditação

Não voe para longe do ninho sem ter recebido alimento – um ensinamento de Santa Teresa d’Ávila

Em tempos de diálogo, abertura e ecumenismo, precisamos tomar muito cuidado para não esquecermos quem somos na tentativa de conhecer o outro. Hoje vamos refletir como pode ser perigoso quando uma alma inexperiente, que não conhece a própria fé, tenta se aventurar em grandes missões evangelizadoras.

Veja também:

Existe um grande perigo em se tentar alçar voos altos e distantes sem ter recebido o alimento para ter forças na jornada. É o que acontece com muitos Católicos que não se alimentaram na própria Doutrina e querem se aventurar em grandes missões para evangelizar. A intenção pode parecer boa, mas quando dialogamos sem saber quem somos, o resultado é a perda da nossa identidade e a tendência a concordar com aquilo que não condiz com a nossa fé. Sejamos fieis à Igreja e a Jesus Cristo, e aprendamos com os valiosos ensinamentos de Santa Teresa d’Ávila.

Veja o que a santa diz no Livro da Vida, ao falar sobre o quarto grau de oração:

Santa Teresa d'Ávila e alguns ensinamentos importantes
Santa Teresa d'Ávila e alguns ensinamentos importantes
Santa Teresa d'Ávila e alguns ensinamentos importantes
Santa Teresa d'Ávila e alguns ensinamentos importantes
Santa Teresa d'Ávila e alguns ensinamentos importantes

Essas imagens foram produzidas para a iniciativa de evangelização online do Satirinhas no Instagram. Se você quer ter o texto digitado para compartilhar, a seguir tem essa opção:

‘‘A alma não se dá conta de que é apenas um jovem passarinho de asas fracas.É capaz de sair do ninho – e nisso Deus a ajuda – mas ainda não está pronta para voar, pois suas virtudes não estão fortes, carece de experiência para enfrentar os perigos e não sabe o mal que faz em confiar em si.

(…)E para isso, como para outras razões,a alma tem grande necessidade de um diretor e de relacionar-se com pessoas espirituais.Estou plenamente convencida de que, a menos que uma alma conduzida por Deusa este estado O abandone por completo,Ele não a deixará de favorecê-la nem permitirá que ela se perca.

Mas, quando a alma cair, que tome ela cuidado – pelo amor do Senhor, que tome ela cuidado – para não cair na armadilha do demônio, que tentará levá-la a abandonar a oração.’’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *