Gratidão
Quadrinhos Católicos

A ingratidão nos afasta de Deus e trava a nossa evolução espiritual

Muitas vezes não percebemos o poder de Deus agindo em nossas vidas e quantas graças derramadas, quantos livramentos já recebemos. Com as mentes cada vez mais agitadas e cheias de tarefas, as pessoas não param para pensar em Deus e não entram em oração. Essa correria nos enfraquece, nos tira a paz e prejudica a vida espiritual.

Veja também:

A gratidão nos aproxima de Deus

Agradecer a Deus pelas graças alcançadas é uma maneira sincera de reconhecer o que Ele faz por nós e ter mais proximidade com o Senhor. Jesus mesmo não ficou muito satisfeito quando curou dez leprosos e apenas um voltou para Lhe agradecer. “Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano. Jesus lhe disse: Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove?” (Lc 17,15-17). Será que somos o samaritano grato ou estamos caminhando com os outros nove, virando as costas para Jesus?

Já parou para pensar que você só existe porque Deus te ama e sonhou com a sua vida? Que Ele é o responsável pelo ar que você respira? Ele provê alimentos, te veste e te ensina através da vitória sobre cada dificuldade. Se pensar profundamente em sua vida, vai perceber que Deus já te tirou de situações que te causariam grandes danos e te levou a um amadurecimento que te tornou uma pessoa melhor.

Se meditarmos sobre a misericórdia do Senhor e todo o seu amor por nós, percebemos que sem Ele nada podemos fazer. Diante dessa realidade, é impossível não expressar a nossa gratidão.

Oração de agradecimento

Oração por Prof. Felipe Aquino

Obrigado, Senhor, por me haver amado antes que o mundo existisse, desde sempre desejando dar-me a vida.

Obrigado por me ter criado à Tua imagem e semelhança, com uma alma imortal, inteligente, livre, consciente e capaz de amar. Obrigado, Senhor, porque para mim criaste todas as coisas: o céu, a terra, o ar, o vento, as montanhas, os rios, os pássaros, as flores, os frutos…

Obrigado pela mãe terra, meu lar, que me dá tudo de que preciso para viver: os metais, a madeira, o alimento, a água, o gás, o petróleo, os elementos químicos…

Obrigado, meu Pai, pelo pão de cada dia, pelo remédio que me cura, pela roupa que me cobre, pelo lar que me abriga e pelo sol que me aquece; tudo me dás por Teu amor.

Obrigado, Senhor, pelos irmãos que me deste para caminhar ao meu lado, fortalecendo os meus passos, suportando minhas fraquezas e ajudando-me a crescer.

Obrigado pela Tua santa Igreja, Teu Corpo Místico, que divinamente instituíste para ser a minha Mestra nesta vida.

Obrigado pelas cruzes que me dás, ensinando-me através delas o caminho da vida e a paciência que leva ao céu.

Obrigado, meu Pai, por Teu amor ilimitado por mim, capaz de fazer tudo o que for preciso para não me perder jamais.

Obrigado, meu Mestre, pelos fracassos e insucessos, pelas lágrimas e tristezas, que me obrigam a olhar constantemente para Ti e jamais confiar em mim.

Obrigado porque me acompanhas a cada instante, me inspiras a todo o momento, me guardas sempre e me guias para Ti.

Obrigado, meu Senhor, pelo que sou, pelo que tenho e pelo que faço. Que juntamente com todas as Tuas criaturas eu possa hoje e sempre amar, louvar e servir-Te com a minha vida, com toda a minha alma, com todas as minhas forças e com todo o meu entendimento.

Obrigado por tudo isso Senhor e por muito mais que eu nem mesmo sei Te dizer, mas que Teu amor sempre me dá.

Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *