Pontos polêmicos da Campanha da Fraternidade
Vídeos

Nova religião sem Deus e discurso pró-LGBTQI+? Pontos polêmicos da Campanha da Fraternidade

Com o tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14). Segundo a CNBB, a Campanha da Fraternidade 2021 “traz como proposta resgatar a importância do diálogo em meio ao contexto de polarização em nosso país”. Mas será que para acolher, é preciso concordar e abandonar seus princípios?

Veja também:

Uma abertura perigosa

Ao usar termos do linguajar esquerdista e dados de movimentos LGBTQI+, a Campanha da Fraternidade (que é uma iniciativa humana, passível de equívocos) acaba se afastando da essência da Igreja. É muito importante lembrar que Jesus acolhia e amava o pecador, mas odiava o pecado e inspirava mudança de vida.

Um vídeo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira resume bem essa situação e diz em sua descrição: “A nova Campanha da Fraternidade da CNBB escandaliza fiéis católicos, usa a linguagem pró-lgbt (movimento homossexual, ideologia de gênero etc) e se aproxima, cada vez mais, de uma nova religião, sem Deus e sem moral objetiva. Para escândalo dos fiéis católicos, a CNBB se afasta cada vez mais da doutrina bi-milenar da Santa Igreja”. Assista e entenda melhor:

Uma nova religião sem Deus?

Tiba Camargos, do canal Deia e Tiba, um dos principais nomes católicos do movimento pró-vida no Brasil, denunciou a tentativa da CNBB de se impor contra os valores da moral católica: “Eles têm usado essa guerra semântica para ludibriar o povo e usado essas questões de gênero. Quem elaborou o texto base e os bispos que aprovaram isso têm responsabilidade e obrigação de saber disso. Não é algo novo, é algo básico diante dessa guerra que estamos vivendo”. Assista:

Um desabafo sobre a Campanha da Fraternidade LGBTQI+

Como você se sente diante dessa Campanha da Fraternidade? Diga nos comentários e não deixe de compartilhar esse conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *