não ao aborto
Quadrinhos Católicos

O aborto não traz a liberdade que prometem

Grupos e organizações defendem o aborto em nome da liberdade, da autonomia e do poder de escolha da mulher. Na prática, o que uma mulher que pensa em abortar precisa é de apoio emocional, espiritual e material, e não julgamentos.

Veja também:

Abortar não é solução

Quando a gravidez acontece no matrimônio, o casal que se ama acolhe a nova vida como uma bênção, e ela realmente é. É essa a vontade de Deus para a família verdadeira.

Por outro lado, quando se vive na sexualidade desregrada e nos distúrbios, há a gravidez indesejada, o estupro, a violência, e enxerga-se a nova vida como uma maldição.

Não importa em que condições a gravidez aconteceu, ela nunca poderá ser vista como uma maldição. Aproveitando-se da fragilidade das pessoas, grupos utilizados pelo maligno incentivam o aborto, mas depois que é cometida a terrível prática, a mulher é abandonada e totalmente esquecida pelos mesmos grupos.

É preciso amar, acolher, auxiliar, e não entrar em uma discussão que não ajuda em nada as famílias que estão passando por esse tipo de dificuldade. Que o Senhor tenha misericórdia e nos ajude a ser mais amor no meio em que vivemos, compartilhando soluções e não motivação para a divisão e o ódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *