vencendo as paixões
Vídeos

Conquiste a liberdade sobre as paixões e coloque algo bom no lugar

Na vida espiritual, sempre que tiramos algo de ruim precisamos colocar algo bom no lugar. Sem esse processo completo não há santidade. É preciso firmar a liberdade sobre todas as paixões, meditando constantemente sobre as verdades da fé.

Veja também:

Liberdade sobre as paixões

Não basta só vencermos as paixões. É preciso alimentar a alma com tudo o que nos dá bons propósitos e nos aproxima de Deus. Existem diversas ferramentas que Deus nos disponibiliza para a santificação das nossas vidas e precisamos usá-las com frequência.

Busque o aprofundamento na vida espiritual e partilhe com pessoas da caminhada para que possam se ajudar nessa busca. É fundamental que você tenha amigos que te levam a Deus.

Esses conselhos são de Santo Afonso Maria de Ligório e são a base da série Itinerário da Castidade, de Frei Gilson. Assista:

Liberdade sobre as paixões

Não tenha preguiça de buscar as coisas de Deus e sinta os feitos na sua vida. Não se conforme com o que muitos estão conformados. A salvação é individual e cada um de nós prestará contas a Deus sobre o sim ou não à Sua vontade.

Alimente sua alma de tantas coisas boas até que as más não tenham força.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *