Um amor tão grande que é capaz de rasgar o coração
Conhecimento

Um amor tão grande que é capaz de rasgar o coração

O amor de Jesus Cristo por nós é tão grande que chega a literalmente rasgar o coração. O Sagrado Coração de Jesus aparece com uma cruz, espinhos e uma chama de fogo fazendo referência a esse imenso amor de Cristo pela humanidade e que o demonstrou na cruz. Tem uma ferida no lado devido à lança do soldado romano.

Veja também:

Um amor sem limites

Muitas vezes nos decepcionamos com as pessoas porque não corresponderam ao nosso amor e nossas expectativas. Isso acontece quando colocamos nossas esperanças nas realidades carnais, que passam. Quando começamos a ter um olhar espiritual e percebemos o amor de Deus por nós, nos sentimos amados e somos capazes de amar como Ele amou. E esse amor é completo, não espera nada em troca, mas se entrega totalmente.

Um amor capaz de rasgar o coração

Nos versos poéticos acima, São José de Anchieta exalta esse amor que nunca quis ser exaltado, mas se rebaixou e sofreu a total humilhação por nós.

Santa Margarida Maria Alacoque recebeu uma mensagem do próprio Cristo

Santa Margarida Maria Alacoque (+1690) recebeu a seguinte missão de Jesus: “Peço que na primeira sexta-feira depois da oitava de Corpus Christi, se celebre uma Festa especial para honrar meu Coração, e que se comungue nesse dia para pedir perdão e reparar os ultrajes por ele recebidos durante o tempo que permaneceu exposto nos altares”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *