Não abra espaço para o inimigo agir na sua vida
Vídeos

Não abra espaço para o inimigo agir na sua vida

O diabo sempre tenta encontrar aquilo que mais te agrada, a sua maior fraqueza, para te fazer cair gravemente. Existe em nós uma vontade de fazer coisas erradas, e essa vontade é herdada do pecado original. É em cima dessa vontade desordenada que o inimigo age para te fazer cair.

Veja também:

O diabo vai investir na sua fraqueza

Não podemos dar brechas para o inimigo, pois ele é muito astuto, é o pai da mentira, e vai agir nas pequenas faltas até nos fazer cair nas grandes. É por isso que quem busca a santidade deve renunciar a todo tipo de pecado, desde os grandes até os pequenos. Não abra brecha para o inimigo através dos “pecadinhos”.

As pessoas que possuem uma vida espiritual caem gravemente quando começam a ser negligentes nas pequenas faltas. Sobre esse perigo, principalmente no sentido da castidade, fala Frei Gilson no vídeo a seguir, que faz parte da ótima série Itinerário da Castidade.

Não dar brecha ao inimigo

Quando Eva caiu no pecado, ela não comeu o fruto proibido na primeira tentação, mas antes ela olhou e apreciou. Lembre-se disso e assista também aos outros vídeos dessa série no canal do Frei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *