sentimentalismo religioso
Vídeos

Buscar apenas sentimentalismo e arrepios impede o amadurecimento da vida espiritual

Algumas pessoas sentem dificuldades em avançar na vida espiritual porque buscam na oração e práticas de devoção apenas a satisfação de um sentimentalismo. Rezar com sentimentalismo e não com a vontade e a decisão é o que cria essa estagnação.

Veja também:

Não fique parado nos sentimentos

Não existe problema em sentir, se arrepiar com alguma canção, pregação, oração, já que os sentimentos foram criados por Deus, mas não devemos ficar presos à emoção. Uma fé imatura é dependente de diversos estímulos. A fé madura é graça de Deus e depende de uma vontade decidida.

Não devemos ir atrás de sentimentos, mas de tudo aquilo que nos faz crescer em espiritualidade. O que nos tira da zona de conforto e leva para Deus. Alimentar o sentimento e continuar no pecado é o hábito de muita gente que fica na superficialidade.

Buscar apenas sentimentalismo e arrepios impede o amadurecimento da vida espiritual. Não adianta ouvir música, assistir pregação, se emocionar mas não mudar de vida.

Você pode achar que essas palavras são duras, mas elas são baseadas nos ensinamentos do doutor da Igreja Santo Afonso Maria de Ligório.

É muito importante alimentar nossa vida com leituras espirituais e conteúdos edificantes. Um exemplo é o vídeo a seguir, que faz parte da ótima série Itinerário da Castidade, de Frei Gilson. Assista, medite, viva:

Sentimentalismo espiritual

Assista também aos outros vídeos da série e busque a evolução na sua caminhada para a castidade e para seguir os mandamentos de Deus.

Lembrando: não reze com sentimentos, mas com decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *