a irritação e a raiva de quem é orgulhoso
Agregando Valores

A irritação e a raiva de quem é orgulhoso e outras meditações atuais

Vivemos em um mundo onde as pessoas se esqueceram de Deus e não buscam o auxílio do Espírito Santo, que traz paz, união, amor e nos capacita para as boas obras. Quando depositam suas esperanças apanas em si mesmas, as pessoas tornam-se orgulhosas e caem muito facilmente na irritação e na raiva. Você tem presenciado muita raiva e falta de educação em algum ambiente que frequenta? Eis o motivo!

Veja também:

A seguir você confere algumas frases de Santos da Igreja Católica Apostólica Romana que vão te ajudar a meditar sobre algumas verdades da vida. Essas artes foram elaboradas para a iniciativa de evangelização online do Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga no Facebook e no Instagram.

A irritação e a raiva da pessoa orgulhosa

A irritação e a raiva da pessoa orgulhosa

“Os orgulhosos são sempre raivosos e vingativos, porque se julgam bons e acreditam ser merecedores de toda honra”. Santo Afonso Maria de Ligório.

Sobre o Rosário

Sobre o Rosário

“O Rosário contém todo mérito da oração vocal e toda a virtude da oração mental”. Santa Rosa de Lima.

A necessidade mais profunda da alma

A necessidade mais profunda da alma

“A celebração da Eucaristia não é só o dever mais sagrado, mas, sobretudo, a necessidade mais profunda da alma”. São João Paulo II.

A maneira certa de pregar

A maneira certa de pregar

“Nas pregações e exortações usem uma linguagem simples e familiar para explicar com clareza aos fiéis o que eles tem de fazer. E falem de maneira que as palavras pareçam sair do fundo do coração e ditadas pela compaixão paterna”. São Vicente Ferrer.

A verdadeira força

A verdadeira força

“Cristo é minha força, a Oração é meu baluarte, a Fé é meu escudo”. Santa Rosa de Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *