sobre o sofrimento humano
Agregando Valores

Por que existe o sofrimento? Entenda a santificação das dores humanas e veja tudo de uma maneira diferente

O homem, manchado pelo pecado original, sempre buscará o prazer e o pecado, fugindo da dor e buscando todo o tipo de benefício, mesmo que ilícito. Em uma sociedade que busca tanto conforto e apenas tem olhos para o material, o sofrimento só pode ser visto como uma grande praga ou castigo. É assim que a pessoa sem fé (inclusive as que participam de alguma religião) enxerga o sofrimento.

Veja também:

Como entender o sofrimento?

Viver não é caminhar para a morte sem esperança e no desespero de quem não enxerga além, mas sim peregrinar para Deus, pois somos “cidadãos dos céus”. Cristo venceu a morte (cf. Rm 14,7-9). A morte não é um fracasso, ou uma tragédia, mas sim uma bênção. É alcançar a meta pela qual tanto se lutou nesta vida (cf. Rm 5,10-11).

Sobre o sofrimento.
Fonte da imagem: Pixabay.

Não nascemos para morrer, mas na verdade, morremos para viver. O homem de fé não morre, nasce para a vida eterna (cf. 1Cor 15,20-22)

Dessa forma, se sofremos com Cristo, seremos vencedores e alcançaremos a coroa da eterna glória. Se sofremos com Cristo, toda adversidade dessa vida terrena passa a ter um novo sentido. Se sofremos com Cristo, vemos alegria na dor, vemos esperança onde muitos veriam o desalento.

Quem não acredita na vida eterna, deposita todas as suas esperanças nesta vida atual, que é passageira, e cai no desespero quando vê a sua fragilidade. Quem olha adiante e enxerga o sofrimento pela luz de Cristo, vive em paz mesmo na dificuldade. Você tem o livre arbítrio para escolher. O que você tem escolhido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *