
O perigo de sermos enganados pelo mal com aparência de bem
Se você busca uma vida virtuosa e quer seguir a vontade de Deus, saiba que enfrentará muitos desafios, porém, você conta com a graça do Senhor para superar os desafios. No artigo de hoje vamos falar sobre as tentações mais perigosas: aquelas que se apresentam com a aparência de bem. Segundo São Bernardo, os bons só são enganados pelo mal com aparência de bem.
Veja também:
- O remédio contra o aborto é o amor de Deus, que nossa sociedade tanto precisa.
- Os grandes males do pecado e a perturbação depois da queda.
Nós seremos tentados
Todos nós seremos tentados e em algumas situações é muito fácil perceber que é uma ação diabólica para nos derrubar. Em outras situações, o diabo vem te tentar e você pode não perceber o mal escondido aí. As aparências enganam, e nem tudo que parece bom realmente é.
Quando o assunto é a carne e a luta pela castidade, o combate é ainda mais duro e é preciso muita oração para vencermos com a graça de Deus. Sobre este assunto, Frei Gilson nos traz uma série de vídeos muito valiosos baseados nos ensinamentos de Santo Afonso Maria de Ligório. Assista:
Se você acha que mal é bom, pode ter certeza de que está sendo enganado pelo diabo. Se o mal não pesa mais na sua consciência, você corre um grande risco. Volte seu olhar para Deus e peça a graça do discernimento para não ser mais enganado pelo mal com aparência de bem.
Se gostou do vídeo, é recomendável que você também assista aos outros da mesma série, que estão no canal do Frei Gilson.