é importante fugir das ocasiões de pecado
Vídeos

É muito importante fugir das ocasiões de pecado

Muita gente acaba se expondo ao pecado de maneira irresponsável. Não podemos fazer isso de maneira alguma, muito pelo contrário, precisamos combater sempre em oração e constante vigilância contra a tentação. É preciso saber que, quando fazemos a nossa parte, Deus está conosco.

Veja também:

Não escolha o mal

Quem se lança voluntariamente aos perigos, pode ser abandonado por Deus e cai miseravelmente em todo o tipo de pecado. Pode acontecer que você esteja em perigo de maneira inconsciente, sem querer, mas você nunca deve escolher o mal por conta própria.

Você não pode confiar nas suas forças e achar que vai vencer o pecado sem a ajuda de Deus. O pecado está dentro de todos nós e o diabo consegue usar diversas ocasiões para nos fazer cair. É preciso evitar as ocasiões, principalmente quando o assunto é a castidade.

Muitos casais de namorados caem porque ficaram sozinhos e, mesmo que inicialmente não quisessem, acabaram se vendo em ocasião propícia para a queda. Sobre isso e muito mais fala a imperdível série de vídeos Itinerário da Castidade, do Frei Gilson. Assista:

A fuga das ocasiões.

Vale muito a pena você dar uma volta pelo canal e assistir os vídeos anteriores dessa série. É importante contar com todo o tipo de auxílio na caminhada, e uma das grandes dificuldades é manter a castidade. Fuja das ocasiões de pecado, ore e vigie sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *