fofocas
Meditação

Lições para quem critica os defeitos alheios e outros conselhos de santos

Criticar os defeitos alheios é uma prática usada por muitos que querem apenas ignorar suas próprias falhas. Antes de falar mal do outro, por que não analisar suas próprias dificuldades? Se todas as pessoas tomassem essa atitude, o mundo seria bem mais leve e compreensível, e todos buscariam melhorar com caridade e unidade. Vejamos algumas frases e conselhos de grandes santos da Igreja Católica para uma vida melhor.

Veja também:

Não devemos criticar os outros

Não devemos criticar os outros

“Temos tantos defeitos para criticar, então para que ficar criticando os defeitos alheios?” São Padre Pio de Pietrelcina.

A escada para o Céu

A escada para o Céu

“Além da Cruz, não existe outra escada para subir ao Céu”. Santa Rosa de Lima.

A união com Deus

Sobre as virtudes

“A conformidade com a vontade divina é o termo do cristão e o remédio para todos os seus males, porque contém a renúncia de si mesmo, a união com Deus e todas as virtudes”. São Vicente de Paulo.

Nossa Mãe

Nossa Mãe

“Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a rainha do céu e da terra, mas ela é mais mãe do que rainha”. Santa Teresinha do Menino Jesus.

O auxílio de São José

O auxílio de São José

“Não sei verdadeiramente como se pode pensar na Rainha dos Anjos, no tempo em que passou com o Menino Jesus, sem dar graças a São José, pelo auxílio que lhes prestou”. Santa Teresa de Ávila.

As artes acima fazem parte da iniciativa online do Grupo de Oração Fonte de Água Viva, de Rio Claro – RJ. Siga no Instagram e no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *