humildade para vencer as tentações
Agregando Valores / Vídeos

A necessidade da humildade para vencer as tentações

O primeiro e principal meio para se combater as tentações é a oração, mas no vídeo de hoje você vai conhecer o segundo meio: a humildade. Foi pelo orgulho que Lúcifer caiu, também pelo orgulho Adão e Eva foram expulsos do paraíso. Se você também achar que é capaz de tudo pelas próprias forças e desprezar a graça de Deus, se confiar apenas em si mesmo, você vai cair.

Veja também:

Humildade para vencer as tentações

É preciso entender que sem Jesus nada podemos fazer, mas tudo podemos Naquele que nos fortalece. Algumas provações e até algumas quedas são necessárias para que tenhamos a humildade de reconhecer nossa fraqueza e total dependência de Deus.

Na hora da tentação, humilhe-se diante de Deus mas peça forças ao Senhor para vencer essa tentação. Você vai vencer com a graça de Deus e não com suas forças. A graça de Deus é muito maior do que qualquer pecado e pode vencer todas as coisas.

Peça sempre ajuda do Céu para vencer as dificuldades, ore sempre e vigie, pois até quando vencemos as tentações podemos cair no pecado do orgulho, achando que somos fortes pela provisória vitória. A glória é sempre de Deus!

Sobre tudo isso fala Frei Gilson no vídeo a seguir, que faz parte da série Itinerário da Castidade.

O conteúdo de hoje traz apenas um vídeo. Se você não está acompanhando a série, é importante que assista também os outros vídeos e siga nesta linda caminhada em busca da castidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *