A alegria do Evangelho
Pequenas Lições / Vídeos

Existe uma alegria perfeita e verdadeira que devemos experimentar

Em um mundo tão agitado pelas distrações e buscas desenfreadas por prazeres e migalhas momentâneas, muita gente diz estar em busca da felicidade. Acreditamos nessa busca, mas há um problema quando ela é feita da maneira errada, nos locais errados e com as pessoas erradas. É impossível ter alegria vivendo num estado de ansiedade e agitação que é marca da sociedade moderna.

Veja também:

Toda essa agitação estimula escolhas erradas e uma entrega a buscas desordenadas. Esse processo traz a grande infelicidade causada pelo pecado. Se você sente-se assim, a boa notícia é que existe uma alegria perfeita que pode e deve ser experimentada por nós. É a alegria do Evangelho.

A alegria do Evangelho

Muitas vezes somos levados pela correria do cotidiano e sofremos com as más influências que chegam de todos os lados. Nessas horas, muitos sentem-se sufocados e sem alegria. É preciso desacelerar para ter contato com a verdadeira alegria que brota do amor de Jesus Cristo por nós. Evangelii Gaudium, a Alegria do Evangelho, é uma Exortação Apostólica escrita pelo Papa Francisco e vai nos ajudar nessa busca.

Com o auxílio do Espírito Santo, que nos convence da verdade, podemos vivenciar o que Deus planejou para nós em Seu imenso amor. Quando somos dóceis e obedientes ao Senhor, passamos a experimentar a verdadeira alegria mesmo no meio das dificuldades.

Para entender melhor, assista o vídeo a seguir que fiz com muito carinho. Aproveite e inscreva-se no canal:

E se você conhece alguém que precisa experimentar a verdadeira alegria, não deixe de compartilhar esse conteúdo inspirador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *