crescendo nas virtudes
Meditação / Vídeos

A sua santidade será reconhecida nas suas virtudes

Todo aquele que é santo, é reconhecido por suas virtudes e é por isso que aquele que busca a santidade reconhece uma grande oportunidade nas dificuldades que enfrenta. Oportunidade porque é nas dificuldades que progredimos nas virtudes.

Veja também:

Para que cresçamos nas virtudes

Por amor a Jesus, vale a pena sofrer perseguições e receber injúrias, e oferecer a Ele. Este é o nível de quem ama a Deus. Para este, nem a doença, nem a rejeição, nem a dor, nem a morte podem amedrontar. Mas quem ama a Deus sente um medo terrível de perder a graça de Deus através da tentação e do pecado. Se você disser sim à tentação, você perde a graça.

“A tempestade das tentações não permite que os homens tornem-se acomodados”, diz São Gerônimo, e é a mais pura verdade. Por outro lado, se estamos em oração e vigilância contínua, vencemos a tentação com a graça de Deus e vamos crescendo nas virtudes.

Sobre esses assuntos, de maneira mais aprofundada, trata o vídeo que você verá a seguir. Frei Gilson nos trás uma direção espiritual que faz parte da série Itinerário da Castidade:

Para que cresçamos nas virtudes

Quando você busca a santidade, saiba que você será tentado a deixar a vontade de Deus. Esteja em oração e dê o seu “sim” ao Pai como Jesus. Você está de pé, em vigilância, ou está acomodado(a)?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *