crescimento espiritual
Conhecimento / Vídeos

Deus só permite o mal se Ele puder tirar um bem maior

Se Deus permite a tentação do diabo em sua vida, tenha a certeza de que o Senhor pode tirar um bem muito maior disso. Tudo acontece para o nosso crescimento espiritual, para que sejamos humildes, para progredirmos nas virtudes e para que confiemos apenas em Deus.

Veja também:

Para o nosso crescimento espiritual

Todos nós temos maus pensamentos e isso é natural a todos os seres humanos, mas devemos tomar cuidado para não nos afligirmos pelos motivos errado. Não são os maus pensamentos que constituem o pecado.

Santo Afonso de Ligório nos deixa muito claro que ter um mau pensamento não é pecado por uma simples razão: você não pode controlar seus pensamentos. E quantas pessoas não pensam que estão pecando apenas por sentirem algo que não podem controlar? Tenha cuidado, pois isso é astúcia do diabo!

E quando se torna pecado? Quando gostamos dos maus pensamentos e queremos continuar pensando. Quando sentimos e alimentamos os maus sentimentos. Você não deve autorizar que as más inspirações continuem para não cometer o pecado. O mesmo vale para os nossos olhares e outras questões.

Sobre esses assuntos, de maneira mais aprofundada, trata o vídeo que você verá a seguir. Frei Gilson nos trás uma direção espiritual que faz parte da série Itinerário da Castidade:

Vencer a tentação é colaborar com a graça. Devemos nos cercar de conteúdo que nos leve mais para Deus a todo momento. Oremos e vigiemos, buscando apenas o que é santo em nossos relacionamentos e em toda a nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *