Reunidos aqui, num Cenáculo de amor.
Quadrinhos Católicos

Reunidos num Cenáculo de amor, com Maria

Maria estava com os apóstolos no Cenáculo, onde houve um grande derramamento do Espírito Santo, e devemos pedir o Espírito Santo todos os dias, para que vivamos um Pentecostes perene. Guiados pelo Espírito Santo, temos nossas vidas totalmente transformadas.

Veja também:

O pentecostes

Pentecostes, em simples definição, trata-se da descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos (Atos 2,1-4), que vem plenificar a alma, segundo as palavras de Jesus: se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco (Jo 14,15-16), o que se realiza efetivamente no batismo sacramental.

Diz o Pe. Reginaldo Manzotti:

“O próprio Cristo prometeu aos apóstolos e a nós, que enviaria o “Paráclito” (Jo 16,13).    Os dons do Espírito Santo revestem a alma de força, e alimenta a aptidão, o desejo de Deus, e a busca da santidade. A Igreja, como mestra e depositária fiel da fé, proclamou os sete dons do Espírito Santo: piedade, ciência, fortaleza, conselho, entendimento, sabedoria e temor de Deus (CIC § 1831).”

O quadrinho acima foi elaborado para a Renovação Carismática Católica da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *