Unidade na Igreja.
Quadrinhos Católicos

Mesmo não estando perto, estamos sempre juntos

O povo de Deus forma a Igreja, que é una. A Igreja é una porque tem uma só sucessão apostólica e a função do sucessor de Pedro, bispo de Roma, é de dar unidade a toda a Igreja. É a grande função de Pedro e de seus sucessores buscar a unidade em Cristo Jesus. Em tempos de pandemia, como fica a unidade da Santa Igreja Católica?

Veja também:

A Igreja continua unida

Comunhão (Koinonia) significa: participação de algo indivisível. Podemos entender comunhão como unidade, pois ter algo em comum é o mesmo que ter unidade na igreja. Atos 2,44: “Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum”.

Dessa forma, podemos dizer que mesmo com as dificuldades atuais, a Igreja se mantém em sua unidade, pelas plataformas digitais e todo o tipo de interação que pode ser feita através delas.

É um tempo favorável para a evangelização, e muito do que está sendo aprendido agora poderá gerar ainda mais frutos no futuro, quando a pandemia passar.

O quadrinho acima foi feito para a iniciativa de evangelização online dos Jovens Sarados – missão Rio Claro/RJ. Siga no Facebook e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *