Tentações
Meditação / Vídeos

Entenda porque Deus permite a tentação

O artigo de hoje traz uma realidade muito importante para quem busca a santidade: o diabo não está preocupado com quem já é dele e caminha na direção do inferno com as próprias pernas, mas se você quer ser de Deus, prepara a sua alma para a provação.

Veja também:

A grande luta contra as tentações

Muitos pensam que após a conversão devem parar de sentir desejos e ter uma caminhada tranquila rumo ao céu, mas não é isso que acontece. O artigo de hoje vem te trazer a certeza de que você vai ser tentado, principalmente nas realidades carnais, e que ser tentado não é pecado. O pecado é aceitar a sugestão do inimigo e cair.

É muito importante nunca sentir-se seguro, pensando que já venceu sua carne e que pode enfrentar as tentações do demônio por suas próprias forças. Também não é porque começou a seguir Jesus que você não será mais tentado.

Deus permite as tentações para a nossa santificação e sempre tira um bem de tudo isso. Depois de vencer uma tentação, saímos com mais virtudes e méritos.

Para entender melhor este assunto, assista a seguir um excelente vídeo do Frei Gilson, que faz parte da série Itinerário da castidade.

Por que Deus permite a tentação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *