a virtude da castidade
Agregando Valores / Vídeos

O segredo para ser casto e colher os frutos dessa virtude na sua vida

A arma mais poderosa que o demônio tem para nos escravizar é a nossa carne, e é por isso que o combate pela castidade é o mais violento de todos. Para alcançar a virtude da castidade, em primeiro lugar, é preciso querer, e se você está aqui neste artigo é porque quer, correto? A seguir, veremos conselhos valiosos para quem quer ser casto e colher os frutos dessa linda virtude.

O conteúdo deste artigo é da série Itinerário da Castidade, de Frei Gilson. Veja o primeiro artigo, que trouxe os primeiros 3 vídeos:
Castidade, a rainha de todas as virtudes.

O segredo para ser casto

O combate na luta pela castidade é muito cruel, e basta um pequeno momento de descuido e o desastre pode ser enorme. Portanto, se você quer ser casto, é preciso querer e ser constantemente vigilante. Esteja permanentemente em oração, não baixe a guarda, e vigie tudo o que você vê, ouve, sente. Preste muita atenção em absolutamente tudo o que desperta seus sentidos todos os dias. Tenha em mente que se você não vigiar, você vai cair.

Lute pela castidade com a força de Deus.
Lute pela castidade com a força de Deus.

É preciso entender que nós não possuímos, por conta própria, a força necessária para praticar a virtude da castidade. Mas como nos ensina São Paulo, é na nossa fraqueza que está a nossa força. Se reconhecemos que somos fracos, aceitamos que precisamos da força do alto que vem de Deus.

Assista o vídeo a seguir, que contém inspirações valiosas para uma vida casta:

O segredo para ser casto

É claro que Deus quer te dar a força e a graça para viver a castidade, mas força especial só é dada para aqueles que se esforçam para recebê-la. Lembre-se: colabore com a graça de Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *