preguiça espiritual
Meditação / Vídeos

O compromisso que você fez com Deus e as consequências da preguiça espiritual

Você tem cumprido os compromisso que fez com Deus? Está em dia com os sacramentos, tem uma vida de oração diária profunda e ajuda o próximo sempre que possível? Não é uma cobrança, afinal, nem todos conseguem estar com tudo em dia diante da vida agitada. Porém, se for impossível fazer tudo no momento, dê prioridade ao que é mais importante: os seus compromissos com Deus.

Veja também:

Cuidado com a preguiça espiritual

A espiritualidade, vivida corretamente e com dedicação, nos aproxima de Deus e permite que colhamos frutos maravilhosos. Mas é preciso entender que esse crescimento na virtude requer renúncias e discernimento.

A vida agitada e cheia de tarefas atualmente é um dos grandes obstáculos para quem quer ter uma vida de oração, mas é preciso entender o que é mais importante. Para te ajudar a discernir, compartilhamos hoje um excelente vídeo de Frei Gilson, da série A Imitação de Cristo.

Nós não podemos dar o que o nosso corpo quer a todos os momentos. É preciso mortificar nossa carne para não nos tornarmos escravos dela. Assista e medite:

Consequências da preguiça espiritual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *