A importância da oração.
Meditação

A oração é a base de todas as obras

A oração é a base de todas as obras, já que dependemos da graça do Senhor em tudo o que tentamos realizar. É por meio Dele, com a inspiração do Espírito Santo e a intercessão da Virgem Maria, que nos fortalecemos para todas as batalhas. Hoje veremos algumas imagens com frases para te inspirar na caminhada.

Todos os santos só alcançaram a santidade através de uma vida de oração profunda, que buscava uma grande intimidade com o Senhor. Essa vida devota foi a base para que a existência desses homens e mulheres fosse marcada por tantos sinais e prodígios. Vejamos alguns exemplos:

A oração é a base de todas as obras

São Padre Pio sabia muito bem a importância da oração, e os frutos dessa vida devota foram abundantes em sua vida santa.

A oração fortalece.
A oração fortalece.

A oração conserva a alma

Santo Afonso de Ligório dedicou muitos de seus escritos a falar da importância da oração.

A oração conserva a alma
A oração conserva a alma.

Sem o Senhor, nada podemos fazer

É muito importante que o cristão conserve sua humildade e esteja consciente de que não é nada sem Deus.

Sem o Senhor, nada podemos fazer.
Sem o Senhor, nada podemos fazer.

A docilidade de Madre Teresa de Calcutá

O mundo precisa de mais testemunhos de força, coragem e docilidade, como foi o de Madre Teresa de Calcutá. Inspire-se com essa frase tocante:

A docilidade de Madre Teresa.
A docilidade de Madre Teresa.

Pela cruz, o Senhor nos atraiu

Todo o amor de Jesus por nós foi exposto durante toda a sua vida e consumado na sua totalidade com a morte na cruz. Dessa forma, Ele nos atrai e se consolida como o Caminho, a Verdade e a Vida, já que venceu a morte e o pecado.

Jesus nos atrai.
Jesus nos atrai.

Todas as imagens acima foram feitas para a iniciativa de evangelização online do Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga o grupo no Facebook e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *