Preste atenção aos seus relacionamentos
Meditação / Vídeos

Preste atenção nos seus relacionamentos e busque apenas o que edifica

Em tempos de relações rápidas e superficiais, facilitadas pelas redes sociais, um desafio se apresenta: como selecionar e viver os relacionamentos que edificam? O que fazer para não perder tempo com familiaridades desnecessárias? Para dar uma direção sobre essas questões, hoje veremos dois vídeos da série A Imitação de Cristo do Frei Gilson.

Familiaridades inoportunas

É importante que você tenha relacionamentos com pessoas prudentes, que são tementes a Deus. Se não edifica, se não te leva a Deus, corta esse relacionamento da sua vida. Dedique-se a uma caminhada com quem tem os mesmos propósitos que você. Essas são apenas algumas inspirações do vídeo a seguir. Assista:

Fique atento aos seus relacionamentos

Se você quer ser cristão, você precisa amar a todos, inclusive os seus inimigos. Se não estou amando alguém, eu já estou cometendo um pecado. É preciso amar a todos, mas ser próximo e ter familiaridade, ser amigo de todos, não convém. A minha intimidade eu não devo revelar a todo mundo, já que nem todos são meus amigos. Assista também este vídeo:

Não é possível ter amizade e familiaridade profunda com todos, e quem tenta fazer isso acaba tendo muitos problemas, como desentendimentos e decepções. O relacionamento próximo e íntimo, você terá com poucas pessoas, aquelas que edificam e te ajudam a caminhar para Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *