Vocação
Vídeos

Como Deus te chama? Frei Silvio Ferro te ajuda a encontrar sua vocação

Vocação é um chamado que Deus nos faz e exige de nós uma resposta. Vocação é o desejo profundo de encontrar-se com algo maior que se chama transcendência, ir além daquilo que se vê, e isso nos exige fé. E finalmente, vocação surge dessa capacidade, a capacidade do ser humano de responder ao chamado de Deus, seja na família, na igreja, ou no sacerdócio.

Como Deus te chama?

Não existe uma receita pronta que vai te levar diretamente para a sua vocação, até porque Deus fala de maneiras diferentes ao coração de cada um. Mesmo que não exista esse roteiro fixo, algumas inspirações podem te ajudar na hora de discernir qual é a sua vocação. No vídeo a seguir, Frei Silvio Ferro esclarece alguns pontos importantes que podem te ajudar na sua caminhada.

Resumindo

Vocação é um dom gratuito de Deus, dado de forma particular para cada um, é muito importante que trilhemos um caminho de descoberta, pois quando realizamos a vontade de Deus e a nossa vocação, nos realizamos interiormente e encontramos o sentido da vida. A primeira vocação que recebemos é a vida; a segunda, é o chamado à santidade que todo cristão recebe de Deus e depois existem as vocações específicas dentro de um campo profissional. Contudo, existe também a vocação cristã, como é o caso da vocação ao matrimônio, à vida religiosa, ao sacerdócio, ou seja, é Deus quem nos inspira, é Ele quem nos vocaciona e coloca em nós essa iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *