o amor ao dinheiro
Meditação

A riqueza boa, a pobreza ruim e outras meditações

É bom dar uma pausa na correria do cotidiano e buscar ouvir a Deus, que fala no irmão, na Palavra e no seu coração. Muitas vezes, Ele também se utiliza de sinais e mensagens que chegam exatamente quando estamos precisando. A seguir, vamos meditar sobre alguns temas e, quem sabe, você leia exatamente o que estava precisando neste momento?

A riqueza boa e a pobreza ruim

Muito se discute sobre a riqueza e a pobreza por causa de várias passagens em que Jesus cita os pobres e humildes como detentores do reino de Deus. Quem interpreta ao pé da letra, sem o auxílio do Espírito Santo pode cair no erro de pensar que todos os ricos serão condenados e todos os pobres alcançarão a salvação. Para esclarecer este assunto, vejamos algumas importantes palavras:

A riqueza boa e a pobreza ruim.
A riqueza boa e a pobreza ruim.

O pobre que é mesquinho e se lastima, que não segue os mandamentos e zomba de Deus, não entrará no reino dos céus. Por outro lado, o rico bondoso e caridoso, que conquistou suas posses honestamente e reparte o que tem com os necessitados e segue as leis de Deus, este se salvará.

Os verdadeiros tesouros

E por falar em bens materiais, eles podem até nos ajudar na vida terrena, mas não são o tesouro mais valioso. Os bens espirituais nunca serão tirados de nós e são o que realmente importa.

Juntemos tesouros no céu.
Juntemos tesouros no céu.

Jesus divinizou o trabalho

O Deus todo poderoso se fez homem, e em sua humildade e obediência, trabalhou duramente. Jesus divinizou o trabalho, e devemos realizar com muita dignidade nossas funções na sociedade.

Jesus e o trabalho.
Jesus e o trabalho.

Nossa vida pertence a Deus

Tendo a consciência de que nossa vida pertence a Deus, podemos oferecer tudo o que somos e o que temos a Ele.

Nossa vida pertence a Deus.

Quem é íntimo de Deus não consegue se calar

Quem é íntimo de Deus não consegue se calar, e quer anunciar o amor do Senhor por toda a parte. Se este anúncio não for com palavras, a pessoa íntima de Deus anuncia com seu testemunho de vida.

Todas as imagens acima foram feitas para a iniciativa de evangelização online doGrupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga o grupo no Facebook e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *