Eucaristia
Agregando Valores / Vídeos

Entenda o respeito que devemos à Eucaristia

Muita gente duvida ou não entende a presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. Por isso, é muito importante abordarmos este assunto fundamental para a Igreja Católica. No vídeo que você verá a seguir, Pe. Leonardo nos fala sobre o respeito que se é devido à Santíssima Eucaristia e quais os gestos e posturas que devemos ter diante do Santíssimo Sacramento.

O Respeito devido à Eucaristia

Diante de tantas atitudes inadequadas diante da Eucaristia, seja por desconhecimento, seja por desrespeito explícito, torna-se muito necessário falar do assunto, e Pe. Leonardo, com seu jeito humilde e sereno, nos ajuda:

“A Eucaristia é o pão de cada dia, que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia!” Santo Agostinho.

Algumas palavras de Monsenhor Jonas Abib sobre a Eucaristia

“Jesus quis concretizar a Sua presença entre nós na Hóstia Consagrada, sob a forma de pão e vinho, assim compreendemos que quando recebemos a Eucaristia estamos recebendo o Corpo do Senhor, que vem ser presença, remédio, cura, alimento e força para nós.”

Monsenhor Jonas Abib e a Eucaristia
Monsenhor Jonas Abib e a Eucaristia.

“Assim como o alimento nos sustenta e o remédio que tomamos age sobre a nossa doença, a Eucaristia é o próprio Cristo, que vem a nós como alimento e remédio para atingir a nossa enfermidade, nosso ponto fraco.”

Prepare o seu coração para receber Jesus

A Igreja nos ensina que não podemos Comungar em pecado mortal, sem antes se confessar. Pecado mortal é aquele que é grave, normalmente contra um dos Dez Mandamentos: matar, roubar, adulterar, prostituir, blasfemar, prejudicar os outros, ódio, etc. É algo que nos deixa incomodados.

Com coração preparado, cheio de amor e respeito, aproxime-se do Senhor e receba-O, para que seja seu alimento e te fortaleça na caminhada rumo ao céu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *