Arrependimento
Agregando Valores

Arrependimento: São Padre Pio nos anima diante das dificuldades na caminhada

A vida de um cristão não é nada fácil, e Jesus já havia avisado que os seus seguidores deveriam carregar suas cruzes. Devemos sentir e entender qual é a vontade de Deus para nós a cada momento, e tomar as decisões inspirados pelo Espírito Santo.

O arrependimento

A vida é cheia de arrependimentos, geralmente motivados por decisões erradas. Com um espírito de fé e perseverança, podemos ver que Deus pode trazer o bem a partir de tudo, inclusive de algo que aparentemente é ruim.

São Padre Pio de Pietrelcina faz uma reflexão semelhante, assegurando-nos de que podemos encontrar a vontade de Deus no momento presente, não importa como chegamos aqui. Além disso, ele nos mostra com sua própria vida que existe uma grande felicidade em sofrer por Deus.

São Pare Pio
Fonte: Grupo de Oração Fonte de Água Viva.

As palavras de São Padre Pio sobre as dificuldades

“Não tenha medo do seu espírito, porque não é absolutamente verdade que você seguiu o caminho errado. O caminho que você segue é aquele que o levará ao céu. E é tudo mais seguro, porque o próprio Jesus pega você pela mão. Não se aborreça com sua aridez e desolação espiritual. Pelo contrário, console-se na ponta do seu espírito e lembre-se do que Nosso Senhor disse: ‘Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus’.

Que alegria é servir a Deus no deserto sem maná, água ou qualquer outro consolo, exceto o de estar sob Sua orientação, e sofrer por Ele. Que a Santíssima Virgem lhe traga suas bênçãos.

Enquanto você se adapta aos desejos Dele, você O serve de acordo com a vontade Dele, que é melhor que a sua. O que importa para nós se pertencemos a Deus de uma maneira ou de outra? Na verdade, como não buscamos nada além dele. . . devemos nos contentar com os dois caminhos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *