Conheça a sua fraqueza
Motivacional

Conheça a sua fraqueza e entenda que precisa de ajuda

Somos fracos, cheios de misérias, e por nossas próprias forças não somos capazes de lutar contra o pecado. Quando queremos fazer do nosso jeito, sem a ajuda de Deus, sempre caímos e nos machucamos. Precisamos reconhecer nossa grande fraqueza, e que sem a graça de Deus, nada podemos. No artigo de hoje você verá algumas mensagens que podem inspirar a sua caminhada.

Veja também: Reconhecendo o maior milagre de todos.

Conheça a sua fraqueza

Muita gente consegue até aparentar certa fortaleza e sabedoria de maneira superficial, mas se essas características não são inspiradas pelo Espírito Santo, certamente em algum momento tudo ruirá. Veja uma frase interessante do excelente livro Imitação de Cristo, de Tomás de Kempis:

Considera a tua grande fraqueza.
Considera a tua grande fraqueza.

Deus não te engana

A seguir, mais uma frase do livro Imitação de Cristo, de Tomás de Kempis. Aqui, vemos que Deus não te engana. Ele anda com os simples e revela-se aos humildes.

Deus não te engana.
Deus não te engana.

Como você sabe que Deus te ama?

O amor de Deus por nós é muito claro. Ninguém fez mais por você do que Ele. Você reconhece esse amor?

Deus te ama.
Deus te ama.

Medite sobre Deus

Entenda os benefícios que Deus te proporcionou até hoje e perceba o quanto Ele te ama. E é claro, seja agradecido. Veja a receita com Santa Cataria de Siena:

Medite sobre Deus.
Medite sobre Deus.

A alma enamorada de Deus

Devemos ter ódio e amor! Ódio ao pecado e tudo o que nos afasta de Deus, e amor às virtudes que nos aproximam Dele. Veja o que diz Santa Cataria de Siena:

A alma enamorada de Deus.
A alma enamorada de Deus.

As imagens acima fazem parte da iniciativa de evangelização do Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga o grupo no Facebook e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *