São Padre Pio e os anjos
Agregando Valores / Vida dos Santos

A devoção de São Padre Pio de Pietrelcina aos Santos Anjos da Guarda

A vida de alguns Santos da Igreja Católica nos impressiona e um exemplo maravilhoso é a de São Padre Pio de Pietrelcina. Foram tantos milagres e uma vida tão devota, que sua presença emanava santidade. Um Santo recente que desafiou a medicina e é prova viva do poder infinito da graça divina. Hoje vamos saber um pouco mais sobre a devoção de Padre Pio aos Santos Anjos da Guarda.

São Padre Pio de Pietrelcina e os Santos Anjos da Guarda

A seguir, o relato de um sacerdote sobre São Padre Pio:

“Logo depois naquela confissão, ele me perguntou se eu acreditava no meu Anjo da Guarda. Sempre com esse meu jeito cartesiano, eu disse à ele: “Padre, meu Anjo da Guarda… eu nunca o vi”!

“Então eu recebi o mais solene par de tapas na cara de minha existência: dois pares, quatro tapas! Batidos com o pulso, pois a palma da mão dele doía. Quatro vezes.

“Daí ele apontou com o dedo sobre o meu ombro direito, e me disse: “O teu Anjo da Guarda está aí atrás de você! Ele é grande, ele é belo”!

“Eu me voltei e não vi nada, mas quando eu olhei de novo para ele, fiquei surpreso porque seu rosto inteiro estava iluminado por uma luz estranha e nas pupilas de seus olhos havia o reflexo do Anjo.

“E ele me disse: “Quando você quiser me dizer alguma coisa, envie-me o seu Anjo da Guarda”.

“Quantas vezes eu utilizei esse modo de me corresponder com ele! Quantas vezes! Mesmo na minha vida sacerdotal quando eu tinha um problema…

“Eu chamava o meu anjo de Serafim. Sabe, quando a gente tem que pedir alguma coisa para alguém a gente lhe dá algum título. Então eu chamava meu anjo Serafim, um anjo de primeira grandeza. Eu não sabia seu nome. Agora Ele me disse seu nome, mas é segredo.

“Mas então eu dizia: “Serafim, vai dizer ao Padre Pio, vai perguntar tal coisa ao Padre Pio”.

Em fração de segundos a resposta vinha na minha cabeça.

“Quantas vezes isso aconteceu!”

Oração ao Anjo da Guarda:

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém.
Santo Anjo da nossa guarda, rogai por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *