Santo Antão e o juízo que nos espera.
Quadrinhos Católicos

A explicação de Santo Antão para o juízo que nos aguarda

Hoje você verá um quadrinho que fiz inspirado em uma frase que me marcou no livro “A Vida de Santo Antão”, escrito por Santo Atanásio. Neste artigo, você é chamado(a) a pensar sobre o juízo que te espera e sobre como tem vivido sua fé.

Antes de tudo, é importante sabermos quem foi este grande Santo do deserto, que escreveu seu nome na história do catolicismo como o pai dos monges.

Quem foi Santo Antão?

Pai do monaquismo cristão, Santo Antão nasceu no Egito em 251 e faleceu em 356; viveu mais de cem anos, mas a qualidade é maior do que a quantidade de tempo de sua vida, pois viveu com uma qualidade de vida santa que só Cristo podia lhe dar. Saiba mais sobre a vida de Santo Antão.

O quadrinho a seguir foi feito para o Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga o grupo no Facebook e no Instagram.

Você tem guardado a fé e observado fielmente os mandamentos? Mesmo que desempenhe muitas funções na Igreja e participe de muitas obras, se não tem seguido a verdadeira vontade de Deus, seu esforço pode ser em vão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *