o momento presente
Agregando Valores / Motivacional

O momento presente e alguns ensinamentos da Igreja

O momento presente reserva tesouros grandiosos para aqueles que se abandonam à Divina Providência. É preciso um olhar mais aguçado, uma verdadeira visão espiritual e uma intimidade com Deus para aproveitar essas graças. No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre essa realidade e apresentar importantes ensinamentos da Igreja.

Os tesouros do momento presente

É preciso acalmar o coração, silenciar a voz do mundo e nossa própria voz interior, para ouvir a voz de Deus. Muitas vezes ela se manifesta nos sinais mais singelos. O momento presente, se bem vivido, reserva muitos tesouros para quem segue este roteiro, também indicado pelo Pe. Jean Pierre de Caussade, no livro “O Abandono à Providência Divina.

Os tesouros escondidos no momento presente.
Os tesouros escondidos no momento presente.

As duas espécies de presunção

O Catecismo da Igreja Católica, importante documento de referência para a vivência da fé, nos indica as duas espécies de presunção. Ambas são perigosas e nos levam à morte pelo pecado.

As duas espécies de presunção
As duas espécies de presunção.

Uma obra grandiosa

Na frase a seguir, Santo Agostinho nos mostra como é grandiosa a obra de Deus na conversão e justificação de um ímpio. Com conhecimento de causa – já que, além de converter-se, e tornou-se Doutor da Igreja – o Santo de Hipona nos brinda com sua sabedoria inspirada pelo alto.

Uma obra grandiosa
Uma obra grandiosa.

A Igreja

A Igreja Católica é a única fundada pelo próprio Jesus Cristo e tem autoridade para pronunciar-se sobre qualquer questão humana que tenha como fim a salvação das almas.

A autoridade da Igreja.
A autoridade da Igreja.

Todas as imagens acima foram produzidas para a iniciativa de evangelização online do Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro RJ. Siga no Instagram e no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *