Devemos odiar o mal
Agregando Valores / Motivacional

Devemos odiar o mal se queremos amar a humanidade. Alguns pensamentos

Se queremos seguir a Lei de Deus e amar verdadeiramente o Senhor e o próximo como nós mesmos, precisamos na mesma medida odiar o mal. Naturalmente, se o mal destrói a humanidade precisamos odiá-lo para amá-la. Até mesmo dentro da Igreja, percebemos a verdade na devoção de alguém quando entendemos suas lutas. Ela luta contra o mal ou contra as pessoas?

No artigo de hoje veremos essa e outras verdades inspiradas que jogam um pouco de luz na obscuridade da sociedade atual. Busquemos sempre nortear nossas vidas pela verdadeira vontade de Deus e pela sabedoria que vem do alto.

Devemos odiar o mal

Com um discurso de acolhimento e amor, muitas ideias têm se infiltrado na Igreja de maneira disfarçada, levando as mentes mais fracas a uma tolerância ao mal. NÃO! O mal deve ser ODIADO! As pessoas devem ser amadas, mas o mal que as destrói deve ser repudiado de todas as formas.

Devemos odiar o mal
Devemos odiar o mal .

Tenha coragem!

Em todas as nossas lutas, enfrentaremos resistência e passaremos por dificuldades, mas sabendo que Deus tudo pode, teremos a coragem necessária para seguir em frente.

Deus tudo pode.
Deus tudo pode.

O Espírito Santo continua a obra do Salvador

Devemos sempre contar com o precioso e fundamental auxílio do Espírito Santo em tudo o que formos viver nesta terra. Veja um belo pensamento do Pe. Jean Pierre de Caussade, em O Abandono à Providência Divina:

O poder do Espírito Santo.
O poder do Espírito Santo.

As armas do demônio

É preciso lutar contra o demônio e suas armas. Quem quer destruir a Igreja, quer que desviemos o foco e olhemos para questões superficiais, Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. (Efésios 6,12).

Lute contra o verdadeiro mal.
Lute contra o verdadeiro mal.

A fé e a razão

Com discernimento e equilíbrio, busquemos a contemplação da verdade.

Busquemos a contemplação da verdade.
Busquemos a contemplação da verdade.

Todas as imagens acima foram produzidas para a iniciativa de evangelização online do Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro RJ. Siga no Instagram e no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *