o poder da oração sincera
Orações / Vídeos

A oração simples e sincera chega ao coração de Deus

Jesus não se cansava de dizer que o reino dos céus é dos pequeninos, dos humildes, e mesmo assim muita gente ainda busca o caminho para o céu em uma inteligência arrogante e no acúmulo de conhecimento sem uma espiritualidade sincera. A intimidade verdadeira com Deus é um processo, e devemos sempre buscar a abertura de coração com muita humildade, reconhecendo que sem Deus, nada somos.

A oração simples e sincera chega ao coração de Deus

Para nos ajudar a alcançar o coração de Deus, compartilhamos um vídeo antigo do saudoso Pe. Léo, da Canção Nova. Na história a seguir, você vai poder entender como um coração sincero se comunica melhor com Deus do que intelectuais sem espiritualidade.

Não queremos aqui também desprezar o conhecimento, inclusive Santo Agostinho já dizia que “Só se ama aquilo que se conhece.” Queremos sim indicar que o conhecimento deve nos ajudar a entender para amar mais a Deus, e não tornar-se objeto de arrogância e uma busca em si mesmo.

O conhecimento buscado com o intuito de aproximar-se de Deus é benéfico e útil, mas quando buscado pela vaidade é desprezível e não gerará frutos.

Aprenda a rezar

Por falar em conhecimento benéfico e útil, o Padre Paulo Ricardo, em sua série Direção Espiritual, nos dá dicas de como rezar da maneira adequada. A descrição do vídeo nos diz:

“Você sai de uma oração do mesmo jeito como entrou? Pronuncia algumas palavras decoradas, mas nem sabe direito o que está dizendo? Acredita que uma oração eficaz precisa de “arrepios”? Neste vídeo, Padre Paulo Ricardo ensina, a partir do ensinamento dos santos, o que é a oração, e explica, passo a passo, o caminho que conduz ao encontro com Deus. Descubra como rezar para valer e comece uma vida de verdadeira intimidade com o Senhor.”

Assista:

Com a prática, você vai conseguir cada vez mais se desligar do barulho exterior e interior, para se abandonar à Divina Providência e cultivar uma fecunda intimidade com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *