Desapego
Motivacional

O desapego das coisas visíveis e o valor dos bens invisíveis

O ser humano tem um apego muito exagerado aos bens materiais passageiros, mas muitas vezes se esquece de lutar para conquistar tesouros de valor inestimáveis. Falo dos tesouros do céu, dos bens de vida eterna, da sabedoria e da felicidade de vem do alto. Poucos buscam viver uma realidade de céu já aqui na terra. Para inspirar novas atitudes, compartilhamos algumas frases para tocar corações e mudar realidades.

Praticando o desapego

Não adianta dizer apenas externamente “eu amo Deus”, se não existe uma prática dos seus ensinamentos. Já falamos aqui sobre o testemunho de vida e as práticas de quem verdadeiramente ama a Deus. O desapego das coisas passageiras não é sair jogando seus bens fora ou doando tudo aos pobres, mas não sustentar nenhum amor desordenado por eles e praticar a caridade. Veja essa frase inspiradora:

Praticando o desapego
Pratique o desapego do que não te leva para o céu.

Não existe amor sem sofrimento

Na frase a seguir, o sábio Papa Emérito Bento XVI nos ensina que não existe amor verdadeiro sem sofrimento e renúncia. Pense nisso antes de utilizar a palavra “amor” de maneira banal.

Não há amor sem sofrimento
Não devemos banalizar o amor.

Realize suas obras com amor

Desempenhar diversas tarefas e alcançar diversas realizações, mesmo que seja em nome de Deus, pode não ser muito válido se tudo não for feito com amor. Uma pequena obra devota, cheia de sentido, caridade e amor, agrada mais o Senhor do que centenas de horas trabalhadas com um coração endurecido.

Faça tudo por amor
Sem amor, nada feito.

Viva na terra pensando no céu

É preciso viver na terra tendo experiências de céu, em nossa busca de santidade e fé. Se me prendo nas realidades deste mundo, meus olhos se fecham para o que vem de Deus.

Viva na terra pensando no céu
Viva aqui pensando no céu.

Ensinamentos de Deus

Mesmo que não entendamos rapidamente, Deus nos ensina algo em todas as situações de nossa vida. Que tal nos calarmos um pouco para que Ele fale e nos conduza?

Ensinamentos de Deus
Deus ensina.

Todas essas imagens foram feitas para o Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga no Facebook e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *