O jeito carinhoso de Dom Bosco
Quadrinhos Católicos

São João Bosco e o passarinho

São João Bosco foi um homem escolhido por Deus para realizar diversas obras neste mundo, sempre com o auxílio da Virgem Maria, o Santo se manteve como servo fiel e fez a vontade do Senhor durante toda a sua vida. Sua bela obra Salesiana existe até hoje em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil, e seu carinho pelos jovens foi sua principal marca.

O jeito carinhoso de São João Bosco

Dom Bosco educava os jovens com misericórdia e amor. Sua caridade era sobrenatural, ligada à presença de Deus dentro de cada pessoa. Era a forma concreta de sua religião: amar a Deus e ao próximo. Cuidar do bem estar, da felicidade, da vida do outro, dedicar-se às necessidades do próximo. Esta é a forma do amor cristão, uma ação carinhosa e prática pelo bem do outro. É o caminho mais curto para chegar a Deus.

O Deus cristão é amor que se preocupa com as pessoas, procura os pobres, os perdidos, abençoa os pequenos, acolhe os pecadores e os perdoa. Assim é o Deus de Jesus Cristo. A existência do Deus de Jesus Cristo não se prova, sente-se pelo coração. Assim é que Dom Bosco apresentava a figura de Deus em Jesus Cristo, uma presença viva, como uma companhia, um Deus que era como a água para os peixes, um Deus de um coração que ama.
Foi o exemplo de Jesus Cristo que levou Dom Bosco a criar uma pedagogia eficiente, cheia de simpatia, divina e humana ao mesmo tempo.

O jeito carinhoso de Dom Bosco fica evidente em suas frases. Uma delas transformamos em quadrinho:

O jeito carinhoso de Dom Bosco
Tenha fé.

O quadrinho acima foi feito para o Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro RJ. Siga no Instagram e no Facebook.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *