felicidade nas provações
Motivacional / Vídeos

É possível sorrir, mesmo quando tudo parece estar dando errado?

Enxergar o amor de Deus mesmo diante das provações é um grande desafio para todo cristão. O ser humano é frágil e cheio de misérias, e por isso muitas pessoas acabam duvidando de Deus diante das provações. O sofrimento sem fé causa o desespero, que causa o afastamento do Senhor, que causa o pecado, que causa a morte. É importante nos aprofundarmos neste assunto.

Para este aprofundamento, veremos dois excelentes vídeos do Padre Paulo Ricardo.

Não existe cristianismo sem cruz

“Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e me siga”. (Lc 9,23)

Uma condição fundamental para que sigamos Jesus é carregar nossas cruzes, e não há maneira de se chegar ao céu sem nenhum tipo de sofrimento. Se alguma outra religião aponta este caminho, certamente está mentindo.

O seguimento de Jesus leva à cruz, pois a vivência das atitudes e opções dele vai nos colocar em conflito com os poderes contrários ao Evangelho.  Carregar a cruz, não é aguentar qualquer sofrimento com passividade.  Se fosse, a religião seria masoquismo!  Carregar a cruz é viver as consequências de uma vida coerente com o projeto do Pai, manifestado em Jesus.  Segui-lo não é tanto fazer o que Jesus fazia, mas o que ele faria se estivesse aqui hoje.

É possível sorrir mesmo quando tudo parece estar dando errado?

Mas se para seguir Jesus, precisamos carregar nossa cruz, como podemos mudar nossa atitude diante dos sofrimentos? Como não lamentar o que nos acontece de ruim? Pode ser difícil, mas o primeiro vídeo nos ajuda a abrir um pouco mais nossa mente limitada.

São Francisco também nos ensina como é ter uma perfeita alegria diante do sofrimento, oferecendo aos pés da cruz as nossas tribulações pela salvação de almas.

Direção Espiritual: As provações

Em um mundo cheio de misérias e pecados, só é possível que o amor cresça através de uma realidade de purificação. Uma explicação mais detalhada que pode ajudar na sua caminhada, é vista no vídeo a seguir, do mesmo Padre Paulo Ricardo.

O sofrimento é uma oportunidade maravilhosa para amar a Deus. Vamos sofrer com uma visão mais espiritual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *