Tiago-Marcon-fala-sobre-celibato-e-outras-vocações
Agregando Valores / Vídeos

Tiago Marcon fala sobre celibato e outras vocações

Agosto é o mês das vocações, mas é importante falar sobre este assunto em qualquer época do ano. Descobrir o seu chamado é fundamental para viver o que Deus quer para você e desenvolver seu máximo potencial. Seja a sua melhor versão aos olhos de Deus! No vídeo que você verá a seguir, Tiago Marcon, da Canção Nova, fala sobre celibato e outras vocações.

Opção de amor

O celibato, como o matrimônio, implica uma vida de relação com os outros e não de solidão, é caminho para a maturidade e não privação. É expressão de uma doação de si mesmo livremente decidida e não resultado de qualquer frustração ou desengano na relação afetiva. Também implica uma certa vivência da sexualidade: não na união física, nem na autossatisfação narcisista ou na procura do prazer recíproco e na expressão de afeto mútuo, mas na sua sublimação espiritual mediante o domínio de si mesmo. Essa liberdade pessoal é condição para fazer de si uma doação total e definitiva a Deus, suscitada pela graça que d’Ele recebeu. O celibatário renuncia: “à intimidade física em ordem a uma mais perfeita disponibilidade”; “ao calor humano de uma família, para se tornar pai ou mãe da humanidade”; “à continuação da vida nos próprios filhos para uma vida que não tem fim, a vida de Deus nas pessoas” (E. Pepe).

O celibato pelo Reino dos Céus

O vídeo a seguir é muito esclarecedor e pode dar uma luz para quem está indeciso sobre sua vocação. Ore, busque a orientação de um diretor espiritual e siga o que Deus quer para você.

Quer saber mais sobre o celibato? Veja este artigo da Canção Nova:

A vocação ao celibato é uma opção de amor orientada para Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *