viva intensamente relacionamentos com muito amor
Agregando Valores

9 dicas para manter seu relacionamento interessante e viver intensamente

Manter acesa a chama no relacionamento é um desafio para muitos casais atualmente, afinal, todos querem um amor duradouro que resista aos grandes desafios do mundo moderno. No artigo de hoje você confere 9 dicas para aplicar na sua vida a dois e viver intensamente com mais qualidade e sentido.

1 – Coloque Deus em primeiro lugar

Deus deve ocupar o primeiro lugar na vida do casal. Você quer prosperidade, saúde e felicidade?

“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.” Mateus 6, 33.

Tenham o hábito de rezarem juntos e a cada decisão peçam a inspiração do Espírito Santo. Coloquem sempre a vontade de Deus acima da do casal, já que Ele sabe o que é melhor. Sejam esforçados e coloquem amor em tudo o que fizerem, sempre confiando no Senhor.

2 – Nada de rótulos

Os rótulos são para os fracos, não para as pessoas, mas muitas vezes acabamos nos rotulando. Dessa maneira, podemos cair em uma cobrança exagerada baseada em padrões rígidos e julgar conforme nossos preconceitos. Evite esse tipo de atitude que prejudica a evolução do casal.

3 – Preste atenção no seu parceiro

Ao longo de nossas vidas como casal, continuamos a descobrir aspectos da personalidade do parceiro a cada dia. Os casais nunca terminam realmente de se conhecer. É muito importante prestar atenção às necessidades, gostos e preferências do seu parceiro. Essa atitude demonstra cuidado e interesse.

4 – Seja curioso sobre o outro

Compartilhar segredos, nossos pensamentos e sentimentos mais íntimos é prazeroso porque nos permite a surpresa. Quando os dois descobrem aspectos que ainda não sabiam do outro, o relacionamento torna-se mais profundo. Mostrar curiosidade sobre nosso cônjuge é uma maneira de manter o relacionamento interessante.

5 – Esteja aberto a novos interesses e atividades

Se não estamos curiosos sobre o outro, apesar de todo o tempo que passamos juntos como casal, podemos continuar sendo guiados por ideias preconcebidas sobre o outro que nos cegam para o que nosso cônjuge realmente é hoje.

Talvez o seu cônjuge adorasse aprender a cozinhar, mas você o desestimula, ou insiste em cozinhar sozinho/a; ou você gostaria de saber como fazer determinado reparo, mas seu cônjuge desconsidera porque é mais fácil pagar alguém para fazê-lo.

Nós temos que apreciar o valor da mudança e estar abertos a novas ideias e atividades. Caso contrário, podemos ficar presos em uma rotina e nos agarrar a uma imagem imprecisa.

6 – Crescer juntos, não separados

Fazer coisas novas é bom, mas um dos principais perigos para um relacionamento estável é a incapacidade de encontrar projetos que vocês possam fazer juntos. Quando começamos a namorar nosso cônjuge, sonhamos com as coisas que faríamos e os lugares onde iríamos juntos. Algum desses sonhos se tornou realidade? Há algum deles que podemos fazer agora? Unir-se ao outro em atividades e sonhos é uma das formas mais eficazes de manter um relacionamento vivo.

7 – Explore juntos

A vida, tanto em geral quanto em casal, é mais interessante se não nos limitarmos a fazer coisas que são rotineiras e familiares. Devemos estar abertos a novas experiências. Devemos estar sempre abertos a ampliar nossos horizontes. Se dermos o salto para ir a novos lugares e fizermos coisas novas de tempos em tempos, voltaremos para casa com mais energia e compartilharemos experiências que fortalecem o vínculo.

8 – Mostre seu amor com pequenas surpresas

Dizem que a vida é feita de pequenos detalhes. Comprar flores de vez em quando ou convidar seu cônjuge para comer em seu restaurante favorito, sem ter uma ocasião especial, são surpresas pequenas, mas eficazes. É sempre bom para o casal dar presentes um ao outro sem precisar de outro motivo ou ocasião, além do amor.

9 – Viva intensamente

Coloque seu coração e alma em tudo que você faz como casal. Pessoas apaixonadas não têm medo de viver intensamente. Não desconfie de suas emoções; desfrute da companhia do outro, compartilhe seus sentimentos e se comprometam a doar um ao outro tudo de si.

O amor é construído dia a dia através da fidelidade e da doação. É por isso que é importante fortalecer nossos compromissos como casal para dar o melhor de nós mesmos em nosso relacionamento. Amor cria mais amor.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *