Papa Francisco e Jesus
Agregando Valores / Motivacional

Papa Francisco se baseia em Jesus para nos ensinar sobre evangelização missionária

Em sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, Papa Francisco nos mostra a alegria do Evangelho, faz um diagnóstico do mundo atual e aponta das dificuldades da Igreja. Hoje veremos um parágrafo em que o Papa se baseia em Jesus para nos ensinar sobre a evangelização missionária e a vida em comunidade.

Sem dúvida, Evangelii Gaudium é um documento muito inspirado e totalmente indicado para quem quer acender o ardor pela evangelização. No parágrafo 269, Papa Francisco nos diz:

O próprio Jesus é o modelo desta opção evangelizadora que nos introduz no coração do povo. Como nos faz bem vê-Lo perto de todos! Se falava com alguém, fitava os seus olhos com uma profunda solicitude cheia de amor: “Jesus, fitando nele o olhar, sentiu afeição por ele” (Mc 10, 21). Vemo-Lo disponível ao encontro, quando manda aproximar-se o cego do caminho (cf Mc 10, 46-52) e quando come e bebe com os pecadores (cf Mc 2, 16), sem Se importar que O chamem de glutão e beberrão (cf Mt 11, 19). Vemo-Lo disponível, quando deixa uma prostituta ungir-Lhe os pés (cf Lc 7, 36-50) ou quando recebe, de noite, Nicodemos (cf Jo 3, 1-21). A entrega de Jesus na cruz é apenas o culminar deste estilo que marcou toda a sua vida. Fascinados por este modelo, queremos inserir-nos a fundo na sociedade, partilhamos a vida com todos, ouvimos as suas preocupações, colaboramos material e espiritualmente nas suas necessidades, alegramo-nos com os que estão alegres, choramos com os que choram e comprometemo-nos na construção de um mundo novo, lado a lado com os outros. Mas não por obrigação, nem como um peso que nos desgasta, mas como uma opção pessoal que nos enche de alegria e nos dá uma identidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *