cheio de Deus
Agregando Valores

Quer ser cheio de Deus? Esvazie-se de si mesmo

Um coração humilde, desprendido dos bens materiais e excessivas preocupações é o modelo que o próprio Jesus nos ensina para que o sigamos e entremos no Reino dos Céus. Muitos querem ser cheios de Deus e querem sentir seu poder em suas vidas, mas não conseguem esvaziar-se de si mesmos. No curto artigo de hoje veremos qual é o caminho para alcançar essa graça.

Uma dica para quem quer ser cheio de Deus

O trecho a seguir é retirado do livro “A Vida no Poder do Espírito Santo”, da Coleção Dons do Espírito, de Márcio Mendes:

Os santos são unânimes em afirmar que para ser cheio de Deus é preciso esvaziar-se de si mesmo. Santa Catarina de Sena garante que, assim como nenhum recipiente permanece com vácuo, o mesmo acontece com o coração humano. Ao se retirar dele o apego aos bens materiais, enche-se com o “ar” celeste do amor divino e com a “água” da graça. Também São João da Cruz partilha dessa opinião: “Os incomensuráveis bens de Deus só podem ser acolhidos por um coração vazio”. O que faz vazio um coração é a sua humildade, sua capacidade de se reconhecer necessitado de Deus. Quanto mais a pessoa se faz humilde, mais Deus se acerca descendo até ela. Por essa razão, só os verdadeiros necessitados podem se achegar a Jesus e pedir: sopra sobre mim o teu Espírito, Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *