ame a si mesmo
Agregando Valores

Ame a si mesmo para depois amar os outros

Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos. Mas muita gente tem deixado passar um detalhe importante dessa frase: ame o próximo como a ti mesmo. Na vontade de espalhar amor e seguir os mandamentos, muitos acabam esquecendo de si mesmos, enquanto oferecem seu máximo aos outros e acabam sofrendo por falta de amor. Você já passou por isso?

ame a si mesmo

E não se trata de egoísmo. Pode reparar: qualquer pessoa que busca preencher sua vida com o amor que recebe dos outros, nunca se sentirá completamente amada. Parece que o coração é como um saco sem fundo: recebe amor, mas nunca o suficiente.

O processo de cura interior é a solução para essa situação. Com oração e orientação é possível aceitar-se e amar-se como realmente é. Essa experiência torna a pessoa capaz de levar o amor também a outras pessoas.

Para finalizar, vejamos o que diz Dijanira Silva, missionária da Comunidade Canção Nova:

“O fato é que não podemos dar aquilo que não temos; então, se você conseguir se amar e se aceitar, isso já é maravilhoso. Quando conseguimos dar amor a nós mesmos e nos redescobrimos como pessoa importante, valiosa e querida por Deus, é como se nascêssemos de novo, e isso abre nosso coração para recebermos o amor guardado por outras pessoas para nós”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *