Memorare
Orações

“Memorare”, a oração para quando você precisa muito da ajuda de Maria

Se ainda não conhece, hoje você vai conhecer o “Memorare”, uma oração do século XII que está ligada a inúmeros milagres ao longo do tempo. Se você precisa muito da ajuda de Maria, não hesite em orar.

Veja também: Como vencer as distrações na oração?

Sem dúvidas, depois da Ave Maria, o Memorare é uma das ma das orações católicas à Santíssima Virgem Maria mais conhecidas. Ela é uma antiga prece que tem fama de ser milagrosa.

Virgem Maria

Tradicionalmente atribuída a São Bernardo, o Memorare recebe o nome da primeira palavra da oração original em latim. Porém, a oração que conhecemos hoje é realmente encontrada dentro de uma oração muito maior para a Virgem Maria, intitulada Ad sanctitatis tuae pedesdulcissima Virgo Maria (“A seus pés sagrados, dulcíssima Virgem Maria”).

Memorare foi popularizado por Pe. Claude Bernard, no século XVII. Este padre acreditava que a recitação da oração era a causa de sua cura milagrosa. Ele imprimiu mais de 200.000 folhetos com a oração em diferentes idiomas para distribuir onde quer que conseguisse.

São Francisco de Sales rezava essa oração diariamente, e Santa Teresa de Calcutá ensinava os outros a dizê-la quando eles mais precisavam de ajuda. Madre Teresa recorria a essa oração sempre que estava diante de uma situação de emergência e precisava de um milagre. A prece nunca falhou com ela e provou seu caráter milagroso ao longo dos anos através de milhares de testemunhos.

Se você ainda não conhece essa poderosa oração, ela está logo a seguir. Reze com fé sincera e confiança em Deus. Ele sempre responde as nossas orações, embora nem sempre da maneira que esperamos.

Memorare

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,
de que nunca se ouviu dizer
que algum dos que recorreram à vossa proteção,
imploraram a vossa assistência
e clamaram por vosso socorro
tenha sido por Vós desamparado.

Animado eu, pois, com igual confiança,
a Vós, ó Virgem entre todas singular,
como à Mãe recorro, de Vós me valho e,
gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prostro aos vossos pés.

Não rejeiteis as minhas súplicas,
ó Mãe do Verbo de Deus humanado,
mas dignai-Vos de as ouvir propícia,
e de me alcançar o que vos rogo.

Amém.


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *