Deus atende
Agregando Valores

Você sabia que Deus nos atende a qualquer hora?

Deus é poderoso, amoroso e misericordioso. Quando recorremos a Ele com fé, no que é justo, sempre somos atendidos, muitas vezes até com mais do que inicialmente pedimos. Para deixar isso ainda mais claro, hoje compartilhamos com você um trecho do ótimo livro “A Oração”, de Santo Afonso de Ligório, da editora Santuário.

Deus nos atende a qualquer hora

Se Deus nos admitisse a apresentar-lhe as nossas súplicas só uma vez por mês, seria já um grande favor. Os reis da terra dão audiência poucas vezes ao ano, mas Deus dá audiência continuamente.

Escreve São João Crisóstomo que Deus está continuamente pronto para ouvir as nossas orações, e nunca acontece que não atenda a quem lhe pede como convém: “Deus está sempre pronto a ouvir a vos de seus servos e nunca acontecerá que não atenda, sendo invocado como convém”. Diz, além disso que quando rezamos, antes de terminarmos a exposição de nossas súplicas, Deus já nos atende. Sempre atende o que se pede, ainda enquanto estamos pedindo. Disso temos promessa divina: “Estando eles falando ainda, eu os ouvirei” (Is 65,24).

O Senhor, diz Davi, está perto de quem o invoca, para escutá-lo, atendê-lo e salvá-lo: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam; sim, de todos os que com razão o invocam; satisfaz a vontade dos que o temem; ouve os gemidos e salva-os” (SI 144,19). Era disso que se gloriava Moisés, dizendo: “Não há nenhuma outra nação tão grande que tenha deus tão próximos de si, como nosso Deus está presente em todas as nossas orações” (Dt 4,7). Os deuses dos gentios eram surdos às vozes dos que os invocavam, porque eram míseras criaturas, que nada podiam; mas nosso Deus, que tudo pode, não é surdo às nossas súplicas; pelo contrário, está sempre perto de quem o invoca e concede todas as graças pedidas: “Em qualquer dia em que eu te invocar, logo conhecerei que és o meu Deus” (SI 55,11). Senhor, dizia o salmista, nisto reconheci que sois vós meus Deus, todo bondade e misericórdia, porquanto sempre que a vós recorro, me socorreis imediatamente.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *