Lute até o fim pelo que é seu
Motivacional

Lute até o fim pelo que é seu

Durante toda a nossa vida lutaremos para salvar a nossa família, torná-la unida, perseverante e seguidora dos ensinamentos de Deus. É claro que virão as provações e não será nada fácil, mas algumas palavras podem dar ânimo novo aos nossos corações, mesmo nas dificuldades. É o caso do texto que você lerá hoje.

Veja também: Imagens para animar qualquer coração cansado.

O trecho a seguir faz parte do excelente livro Uma Maneira de Salvar o Seu Lar, de Márcio Mendes, da Canção Nova.

Lute até o fim pelo que é seu

Nós precisamos nos comprometer com todo empenho para salvar a nossa família. Ou seja, cuidar dela, protegê-la, mantê-la saudável, feliz. E o único jeito de fazer isso bem é vivendo na presença de Deus. Quando nos empenhamos para fazer o que Deus nos manda “Ele nos dá uma graça maior” (cf. Tg 4,6) que todos os obstáculos que aparecem para nos impedir.

O bem do casal e também da família não acontece por si só. É preciso que você se esforce para que aconteça. Mas este esforço só vai fazer bem e trazer muita alegria. O comodismo nunca é bom – nem mesmo quando a gente se acomoda em fazer coisas boas.

Tudo o que fazemos de bom para os outros, se fizermos somente por costume, por obrigação ou porque vai dar menos trabalho, não será capaz de mudar nosso coração.

O bem, quando feito por mera obrigação, deixa de ser uma força transformadora. Por isso, o verdadeiro amor é feito de esforço e sacrifício. Temos que pôr o coração naquilo que fazemos se quisermos agradar a DEus e conquistar as pessoas.

Vamos colocar tudo isso em prática?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *