o saber e a ignorância
Agregando Valores

O pecado da ignorância

Hoje vamos falar sobre o pecado da ignorância, que atinge a muitos hoje em dia. Que a Palavra de Deus seja a luz que ilumina nossos caminhos e abre nossos olhos para o verdadeiro conhecimento.

Veja também: Nossa caminhada é iluminada pela Palavra de Deus.

O pecado da ignorância

“O homem prudente sabe julgar os fatos da vida, mas a mente do tolo é cheia de ilusões e enganosa.” (Pv 14,8)

A falta de conhecimento, o pecado da ignorância traz a destruição. Jesus já venceu o diabo e é isso que precisamos saber. O que temos que fazer é resisti-lo em nome de Jesus. O conhecimento dessas verdades nos leva à posse das promessas de Deus. Como podemos ter aquilo que não sabemos que possuímos? “O homem prudente sabe julgar os fatos da vida, mas a mente do tolo é cheia de ilusões e enganosa.” (Pv 14,8) A vitória de Jesus é uma realidade da qual precisamos tomar posse para assumir a posição de vencedores em Cristo Jesus. Temos que nos ver confirmados, estabelecidos, ungidos e gerados por Deus. Ele nos ungiu, e a unção do Senhor traz conhecimento. “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” (2Co 5,21).

A Bíblia diz que não há um justo sequer. É verdade, mas não há justo pelos próprios méritos. Por merecimento, jamais seremos justos, mas a Palavra diz que hoje somos justiça de Deus. Talvez você diga que não sente isso, mas não é uma questão de sentir e, sim, de viver o que está escrito. O ser humano, na maioria das vezes, tem consciência do mundo pelos sentidos naturais. Os sentidos nos dão consciência do mundo natural, mas o mundo espiritual é tão real quanto o natural. Todavia, só podemos ter consciência do mundo espiritual por meio da fé na Palavra do Senhor. O conhecimento das Escrituras nos leva a mais intimidade com Deus. A intimidade com Deus é algo tremendo, pois enxergamos a vida não pelo nosso ângulo, mas pela ótica de Deus.

Estamos escondidos, ocultos em Cristo Jesus. Se colocarmos, por exemplo, um relógio dentro da Bíblia e a fecharmos, o que veremos? A Bíblia. O relógio está oculto. E no mundo espiritual é a mesma coisa. Ao olharem para nós, as pessoas precisam ver a Cristo. Jesus estava oculto em Deus. Ele mesmo disse: “Quem vê a mim, vê o Pai”. Quando Saulo de Tarso ia para Damasco perseguir os discípulos de Jesus, no caminho, o Senhor se revelou a ele e disse: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” (At 9,4). Saulo perseguia os discípulos, mas era como se ele estivesse perseguindo o próprio Senhor, pois os discípulos viviam a vida de Cristo. Hoje, vemos tanta carnalidade, ganância e as pessoas só pensam em riquezas. No entanto, a verdadeira riqueza está no viver em Cristo, oculto no Senhor. Deus nos esconde, nos guarda, nos livra de todo mal. A nossa riqueza é conhecer a verdade que nos libertará. Somos vaso nas mãos do Oleiro, Ele está nos moldando. E a obra que Ele começou, há de completar.
Deus o abençoe!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *