ciclos da vida
Motivacional

Tudo na nossa vida tem início meio e fim

Inevitavelmente iremos passar por determinadas situações adversas pelas quais seremos tentados a desistir. Essas fases turbulentas fazem parte do ciclo da vida e colaboram para o nosso processo de maturidade.

As tempestades virão trazendo consigo o desespero e seus temores, que se alojam dentro do coração. Parece que os dias ruins são mais alongados, e dor quando é lenta parece não ter fim. Mas assim como as estações, a vida tem seus estágios e cada temporada possui suas respectivas funções. Temos o outono, quando as árvores dão seus frutos, as folhas caem e são levadas pelo vento, temos o inverno rigoroso e seus agasalhos, aquela época que torcemos para que acabe logo e esperamos ansiosamente pela primavera, estação das flores que embelezam os jardins e trazem vida para os campos, então logo após vem o verão, e assim o círculo se repete. Semelhante é a vida e seus estágios peculiares, seus altos e baixos, suas flores e amores, alegrias e tristezas, dúvidas e inseguranças. Mas no fundo existe uma luz que nos impulsiona a acreditar em dias melhores, temos a esperança de que as nossas leves e momentâneas dores são temporárias, assim como cada estação, pois Deus tem um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu. E no tempo determinado todo ciclo é encerrado.

Sendo assim, não deixe os temores te paralisarem, pois eles também passarão. O tempo para isso já foi determinado pelo Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *