devemos ser como as flores
Motivacional

Devemos viver como as flores, você sabia?

Seja na vida a dois, ou em qualquer relacionamento humano, alguns ensinamentos nos ajudam a conquistar uma convivência melhor. Por inspiração de Deus, diversos conteúdos são compartilhados aqui para você seja tocado(a) e também toque outras pessoas.

No artigo de hoje, compartilharemos uma história de autor desconhecido, que foi vista no ótimo livro Combate Espiritual, do Padre Reginaldo Manzotti, pela editora Petra.

Devemos viver como as flores

viva como as flores

Eis que certa vez um jovem dirigiu-se ao seu mestre com a seguinte indagação:

– Mestre, queria lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas? Algumas falam demais, outras são ignorantes. Alguma são indiferentes. Sinto-me mal com as que são mentirosas e sofro com as que caluniam.

– Pois viva como as flores – advertiu o mestre.

– Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo.

– Repare nestas flores – continuou o mestre, apontando para os lírios que cresciam no jardim. – Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo o que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo que você se angustie com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles, e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimentos. Exercitar, pois, a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Aprenda a extrair somente o bem das pessoas, o que for útil e saudável, e você se manterá puro e exalará um bom perfume; não permita se tornar azedo nem manche suas “pétalas”. Isso é viver como as flores! Exale esse aroma!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *