Palavra de Deus para casais
Agregando Valores

Versículos da Bíblia para iluminar a vida dos casais

A palavra de Deus é viva e quem segue seus ensinamentos tem vida nova. É claro que isso é válido para todos os casais, que quando vivem a Bíblia no cotidiano, alcançam um relacionamento abençoado.

Ter um companheiro para toda a vida é uma grande dádiva! Deus criou o casamento para ser uma coisa boa, um relacionamento íntimo de amor e ajuda mútua. Os dois se tornam um só, um casal unido. Hoje veremos versículos da Bíblia para iluminar a vida dos casais.

Nem sempre a vida é fácil para o casal e todo relacionamento enfrenta dificuldades. Mesmo com as adversidades, podemos vencer com a ajuda de Jesus. Com amor, perdão, compreensão e oração, os dois vão aprender a viver juntos, se tornando cada vez mais unidos em Deus.

amor

Versículos para casais na Bíblia:

Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão”. Criou Deus o homem à sua imagem,
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou. Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. 


———————– Gênesis 1,26-28

Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda”. 



———————– Gênesis 2,18

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. 



———————– Gênesis 2,24

Quem encontra uma esposa
encontra algo excelente;
recebeu uma bênção do Senhor. 



———————– Provérbios 18,22

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”. 



———————– Mateus 19,6

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 



———————– 1 Coríntios 13,4-7

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? 



———————– 2 Coríntios 6,14

Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela 



———————– Efésios 5,25

Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja.



———————– Efésios 5,28-29

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. 



———————– Filipenses 2,3-4

Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. 



———————– Efésios 4,31-32

No Senhor, todavia, a mulher não é independente do homem nem o homem independente da mulher.



———————– 1 Coríntios 11,11

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.



———————– Hebreus 13,4

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. 



———————– Colossenses 3,14

Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma des­cendência consagrada. Portanto, tenham cuida­do: Ninguém seja infiel à mulher da sua moci­dade.



———————– Malaquias 2,15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *