relacionamento sem cobrança
Agregando Valores

Relacionamento entre homem e mulher

Faça uma breve reflexão da palavra “Eclesiástico 18,7-14” antes de iniciar sua leitura do artigo a seguir.

Relacionamento entre casal – quanto mais amor, menos cobrança!

Todos nós sempre temos algum problema de relacionamento com alguém. Os apóstolos Pedro e Paulo brigaram durante o caminho dos apóstolos e também discutiam quem seria o maior. Apesar de ter sido negado por três vezes, Jesus que é mestre dos relacionamentos , escolheu Pedro para ficar no seu lugar afim de dizer: “ vocês que caminham atrás dele serão como ele”.  Somos de barro, por isso Cristo não se apavora. Com nosso olhar temos o poder de condenar ou acolher ao irmão em situações de desentendimento mutuo.

Cristo diz que, com a mesma medida que medirmos os outros, seremos medidos. Por isso precisamos exercer a misericórdia do acolhimento e compreensão para com o próximo. Muitas vezes, temos a imagem equivocada da pessoa que está ao nosso lado, por isso, há os desentendimentos. Que maravilha se o casal dissesse diante da traição: “assim como você caiu eu posso cair”.

casal bonito

Na vida de casado , o amor nasce no seu interior e se expande para o psiquismo, onde entra o esforço de ir ao encontro do outro sem cobrança e num ato de doação. No entanto, o que mais se vê entre os casais é a cobrança, já se casa cobrando o outro. Atitude de amar é querer o bem do outro. Se eu o amo, tenho força interior para querer apenas o bem, sem muitas cobranças. Quanto mais amor, menos cobrança. Quanto mais cobrança menos amor.

Se você que é casado decide viver a realidade de não cobrar o outro além do seu limite, seu casamento dará certo. Nenhum casal deve tirar a aliança para que sempre se lembre de que fez uma aliança não para cobrar, mas para se doar. Vejam como vocês cuidam dos vossos filhos, tudo é de graça, vocês não exigem nada deles, só se consomem por eles. Amor total, cobrança zero! Você esposo(a), pense nisso: “faça para seu cônjuge o que você faz e deseja para seus filhos” e verão as mudanças no relacionamento.

relacionamentos

Aqui está a cura dos relacionamentos :

“Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher” 


(Marcos 10,7).

Deixar não é só sair de casa, é ir deixando para trás as marcas, as feridas que cada um recebeu de sua casa. Muitos não se dão bem no casamento porque tiveram um pai alcoólatra, mulherengo, por isso a receita é “deixará”(cf. Mc10,7), para que você vá se curando das feridas que você trouxe de sua casa . O amor que vocês sentiram não é uma farsa, mas algo que Deus lhes deu. É um presente que se bem aproveitado pelo casal , tem poder de libertação dos sentimentos negativos, de forma a assumir o matrimônio sob a bênção de deus.

Fica aí uma pergunta para a sua reflexão: 
Você acha que a prática do amor e menos cobrança pode promover curas no relacionamento ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *